Você precisa de diferentes manteigas de amendoim para lanches e culinária

manteigas de amendoim
manteigas de amendoim

Comecei a manter uma pasta de amendoim separada para cozinhar e petiscar, sempre disponível.

Assim como um banheiro com duas pias gera felicidade, o mesmo acontece com ter pelo menos duas manteigas de amendoim no seu armário. Não para que cada pessoa tenha seu próprio pote (embora isso não seja uma má ideia), mas porque nem todas as PBs são iguais — e isso é uma coisa boa. No mínimo, acredito fortemente que cada casa precisa de uma manteiga de amendoim para cozinhar e uma manteiga de amendoim para lanchar.Melhor manteiga de amendoim para cozinhar

Quando eu era criança nos anos 90, quando se tratava de manteiga de amendoim, eu via principalmente as hidrogenadas, como Skippy e Jif. É muito doce, salgada e sempre com a mesma consistência cremosa. Então, o tipo natural, só de amendoim, apareceu com seu forte sabor de nozes e uma polegada de óleo surfando por cima. Você tem que mexer você mesmo para deixá-la lisa e espalhar óleo de amendoim por todo o lado de fora do pote para realmente entender o apelo. 

Eu amava (e continuo amando) bolos e biscoitos com sabor de manteiga de amendoim, então comecei a usar o tipo natural como ingrediente na minha panificação. A partir daí, eu também o usaria na culinária, como uma maneira sutil de adicionar riqueza a um ensopado, ou uma maneira ousada de adicionar profundidade a um molho de carne. Eu uso a mesma manteiga de amendoim em cheeseburgers que uso em meus cheesecakes de porção única , natural e sem açúcar.

A manteiga de amendoim natural é a que você deve ter no seu armário como um ingrediente versátil e cheio de sabor para cozinhar e assar. Eu opto por manteiga de amendoim natural, grossa e sem sal. É como ter pasta de tahine em vez de sementes de gergelim, ou suco de laranja em vez de laranjas. Ao contrário da manteiga de amendoim homogeneizada, que tem uma lista de componentes adicionados, a manteiga de amendoim natural é apenas amendoim moído. Ela não vai estragar sua receita com sal ou açúcar adicionados, e as gorduras se dispersam facilmente em uma receita.

Mantenha um lanche separado de manteiga de amendoim

Comer manteiga de amendoim aconteceu mais tarde na vida para mim, e eu vou te dizer uma coisa: manteiga de amendoim natural é uma bagunça para comer. O gosto é ótimo, mas cara, ela é líquida. Se você colocar um pouco em uma torrada, não coma na rua. A menos que seja o raspar mais magro de manteiga de amendoim, essa camada vai pingar da borda e cair nas suas calças. Esqueça de mergulhar fatias de maçã ou aipo nela e dar para seu filho de cinco anos. Um adulto não pode comer essas coisas perto de um computador.É quando a clássica, adocicada e sempre fácil de espalhar manteiga de amendoim é mais necessária. Os óleos hidrogenados em marcas como Peter Pan e algumas marcas de loja ajudam a manter os óleos e partículas de amendoim suspensos. Muito açúcar e um pouco de sal apenas completam a capacidade de lanche da pasta, tornando-a uma espécie de prato principal por si só. Este tipo de manteiga de amendoim é ideal para espalhar em frutas, torradas, muffins ou waffles. A consistência espessa e estável a torna confiável para adultos e crianças manusearem (evita uma bagunça comum). 

Se você já precisou, agora você tem uma desculpa para comprar vários potes de manteiga de amendoim. E como uma boa notícia adicional, você pode realmente usar qualquer um dos tipos no seu café com leite de manteiga de amendoim matinal .