Pagamentos de empréstimos qualificados agora podem ser tratados como contribuições de aposentadoria.
Se você tem um plano de aposentadoria patrocinado pelo empregador, como um 401(k), provavelmente está familiarizado com contribuições correspondentes, com as quais você pode receber um investimento adicional pago pelo empregador para sua poupança de aposentadoria para cada contribuição que fizer. Agora você também pode ser elegível para uma correspondência do empregador contra cada pagamento de empréstimo estudantil que fizer.Graças ao SECURE 2.0 Act e às novas diretrizes de implementação do IRS , os pagamentos de empréstimos qualificados podem ser tratados como contribuições qualificadas para aposentadoria, tornando-os elegíveis para uma correspondência 401(k) se seu empregador optar por oferecer esta opção. Embora as especificidades, incluindo taxas e cronogramas de aquisição, da correspondência de empréstimo estudantil variem de acordo com o empregador e as regras do seu plano de aposentadoria, você pode esperar que seja semelhante à correspondência regular oferecida com diferimentos eletivos.
Como obter uma contrapartida do 401(k) para seus pagamentos de empréstimo estudantil
Para receber contribuições correspondentes à sua conta de aposentadoria para seus pagamentos de empréstimo estudantil, você deve estar inscrito em um plano qualificado — um 401(k), 403(b), governamental 457(b) ou SIMPLE IRA — por meio de seu empregador participante. Então, antes de mais nada, verifique se seu empregador está oferecendo correspondências de empréstimo estudantil e se você está inscrito no plano patrocinado por ele.
Além disso, você deve estar fazendo pagamentos qualificados de empréstimos estudantis (QSLPs) em um empréstimo educacional qualificado. Despesas educacionais qualificadas devem atender a vários critérios estabelecidos pelo IRS :
- Eles devem ser retirados em nome do contribuinte, do cônjuge do contribuinte ou de um dependente do contribuinte no momento em que foram originados.
- Eles devem ser pagos ou incorridos “dentro de um período de tempo razoável antes ou depois” da contratação do empréstimo.
- Eles devem estar relacionados à educação recebida durante um período em que o beneficiário era um aluno elegível.
Você também precisará fornecer ao seu empregador documentação sobre o empréstimo, incluindo o valor e a data, histórico de pagamentos e evidências de que ele atende aos critérios listados acima. Dependendo de como o plano do seu empregador estiver configurado, você pode precisar optar pela correspondência e certificar os pagamentos em uma base por pagamento ou anual. Não há limite de idade ou exigência para participar da correspondência do empregador do empréstimo estudantil.
Follow Me