Porque Ticketmaster, StubHub, Vivid Seats, SeatGeek e TickPick não são todos criados iguais.
Após os bloqueios da COVID-19, a receita com ingressos aumentou muito e ficou tão difícil conseguir ingressos que o governo está tentando intervir e acabar com o monopólio da Ticketmaster . Conseguir um ingresso para um show, evento esportivo ou outro show ao vivo nunca foi tão difícil, mas você tem opções. A maioria dos sites de ingressos vendem praticamente os mesmos assentos, mas a preços diferentes. Veja como encontrar um bom negócio.
Aqui está o que os compradores frequentes de ingressos dizem
Sua melhor aposta, de acordo com Redditors informados , é ir até a bilheteria da arena ou espaço do evento para comprar um ingresso, já que as taxas costumam ser bem baixas quando você os compra pessoalmente. Claro, para eventos com listas de espera ou aqueles para os quais você está planejando viajar, isso nem sempre é uma opção, embora eu tenha tido muita sorte em dezembro passado quando liguei para uma bilheteria, disse à recepcionista que estava viajando para o show e comprei meus ingressos por telefone. Ela os atualizou por pura gentileza, dizendo que raramente consegue falar com os clientes, já que a maioria das compras de ingressos acontece online. Ainda assim, comprar seus ingressos online — diabos, no seu telefone — é tão conveniente que pode valer alguns dólares extras para você. Vamos apenas ter certeza de que você não está gastando muito dinheiro extra.
Embora a Ticketmaster tenha ganhado uma reputação difícil por cobrar taxas e ser uma plataforma na qual cambistas revendem ingressos a preços exorbitantes, ela é considerada uma das mais seguras do jogo. Outros compradores gostam da TickPick por seus preços transparentes. Mas qual é o melhor em uma situação específica?
Colocando as plataformas de ingressos à prova
Vamos fazer um teste do mundo real dos principais sites: Ticketmaster , StubHub , Vivid Seats , SeatGeek e TickPick . Também há um serviço chamado GameTime que veremos, mas esse é mais para compras de última hora. Para nossos propósitos aqui, digamos que queremos ir ao jogo de beisebol de 14 de setembro no Chase Field. Na verdade, estou indo para esse jogo, onde o Arizona Diamondbacks jogará contra o Milwaukee Brewers, e tenho investigado e rastreado os preços dos ingressos em vários aplicativos antes do meu voo, então sei do que estou falando neste. Vamos dar uma olhada nos ingressos na seção 114, geralmente em torno da linha 27.
Ticketmaster: A Ticketmaster me disse que os assentos 11 e 12 custavam US$ 94 cada “mais taxas”, então me preparei, mas quando fui ao caixa, descobri que os dois ingressos custariam apenas US$ 200. Eu esperava que as taxas fossem maiores, dada a reputação da Ticketmaster de cobrar todos os tipos de taxas extras, então foi uma surpresa agradável.
StubHub: O StubHub me decepcionou dessa vez. A última vez que fiz esse teste para o Lifehacker, o StubHub foi muito mais transparente com seus preços. Dessa vez, descobri que dois assentos na seção 114, fileira 28 (apenas uma fileira atrás do que eu estava procurando) custariam US$ 150 cada mais taxas, mas não consegui que o site me informasse o custo total até que eu colocasse as informações do meu cartão de crédito e clicasse em continuar. No final das contas, eu não estava fazendo isso para um teste, arriscando ser cobrado sem saber quanto estava sendo cobrado, mas era algo em torno de US$ 300.
Vivid Seats: Para assentos na mesma área, a Vivid Seats está cobrando US$ 90 cada, então no mesmo nível do preço da Ticketmaster. No entanto, cada um deles veio com uma taxa de serviço de US$ 29,99 e uma taxa de entrega móvel de US$ 2,50, então eu acabaria pagando US$ 244,98. Não é bom. Eu costumava amar a Vivid Seats, pelo que vale, porque a cada 10 ingressos comprados, você ganha um crédito de recompensa que pode ser aplicado em futuras compras de ingressos. Durante a temporada de beisebol, isso sempre foi um salva-vidas para mim. Em julho, no entanto, descobri na manhã de um jogo que minha compra de ingresso havia sido revogada, mas a Vivid Seats não me notificou; só descobri quando fui enviar a cada um dos meus amigos seus ingressos, que comprei na minha conta para poder obter aqueles doces, doces pontos de recompensa. Quando entrei em contato com o atendimento ao cliente, eles me disseram — uma pessoa cuja conta está ativa há anos — que não podiam verificar minha identidade e que eu não poderia comprar mais ingressos. Acabei comprando ingressos de última hora em outro lugar, apesar de ter conseguido ótimos ingressos da Vivid Seats dias antes. Algo a se considerar.
SeatGeek: O SeatGeek fez o mesmo truque que o StubHub, não revelando meu preço total até que eu inserisse as informações do cartão. Ainda assim, os ingressos que encontrei custavam US$ 92 cada, o que é mais baixo do que o Ticketmaster e o StubHub em geral.
TickPick: Sou tendencioso em relação ao TickPick porque esta é a plataforma que salvou o dia quando tive o colapso do Vivid Seats em julho, mas eles me decepcionaram um pouco neste teste. O acordo deles é que o preço que eles listam é o preço all-in, incluindo taxas, então você não tem uma surpresa no caixa. Normalmente, notei que há menos assentos e opções disponíveis no TickPick, mas acho isso menos incômodo porque os preços são muito transparentes. Para sentar na seção 114 no sábado, o TickPick só me deu uma opção — fileira 33 — mas parecia claro que eu pagaria US$ 126 pelos dois ingressos. Eu tinha selecionado “dois” no menu suspenso perguntando quantos ingressos eu queria e me disseram que o preço era “all-in”. Mas isso não era bem verdade: cada ingresso custava US$ 126, então o total saiu em US$ 252. Um pequeno erro de comunicação, tudo bem, mas desta vez, o TickPick não era a opção mais barata para mim.
Agora, sobre o GameTime . Os ingressos nesta plataforma são mais limitados, e o site é projetado para compras de “última hora”. Ao contrário da última vez que fiz este teste, no entanto, há muitos assentos disponíveis em todo o estádio agora, então parece que a seleção está melhorando. Não posso dizer o mesmo sobre os preços, no entanto. Para sentar na fileira 25 da seção 114, me disseram que eu poderia obter uma “oferta” de dois ingressos por US$ 87 cada, economizando US$ 12 em cada, o que o GameTime me disse que era um desconto do preço normal. Isso equivaleria a US$ 174. No entanto, ambos tinham US$ 35 em taxas anexadas, então o total era, na verdade, US$ 234. Crédito a quem é devido: o GameTime revelou esse total para mim antes de eu inserir as informações do meu cartão, o que é mais do que alguns de seus concorrentes podem alegar fazer. Ainda assim, é caro.
Para a maioria dessas opções, então, você pagaria mais de US$ 200 para duas pessoas se sentarem na seção 114. Estou curtindo o TickPick há dois meses, desde que fiz a troca em julho, mas recomendo usar seu telefone e não um computador se estiver usando, porque foi onde vi o preço total da minha compra mais claramente. Surpreendentemente, apesar de toda a sua má publicidade ultimamente, o Ticketmaster teve o melhor preço no meu teste e, como é o grande nome do jogo, me sinto um pouco mais seguro ao fazer minha compra lá. Segurança, disponibilidade de ingressos para download instantâneo, preços e taxas e transparência são fatores importantes a serem considerados ao comprar um ingresso, e cada uma dessas plataformas aborda e atende (ou não atende) a esses padrões à sua maneira. Para o jogo de sábado, vou com o Ticketmaster.
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