Cinco coisas que você precisa saber antes de fazer uma doação política

política
política

Sabe, caso esse debate tenha mudado sua opinião de uma forma ou de outra.

É época de eleições, e você sabe o que isso significa: mensagens de texto de números desconhecidos, usando todas as letras maiúsculas, implorando para você doar dinheiro para um candidato ou outro. Atualmente, meu telefone está cheio de mensagens de texto sugerindo que provavelmente serei o único árbitro do próximo presidente dos Estados Unidos. Isso levanta a questão: como essas pessoas conseguiram meu número? Meus cinco dólares podem realmente fazer a diferença para um candidato presidencial? Aqui está o que você precisa saber sobre fazer uma doação política, tanto para o candidato quanto para você.

Limites de doação

Doações políticas estão sujeitas a limites rígidos definidos por leis federais e estaduais. Para eleições federais, indivíduos podem doar até $ 2.900 por candidato por eleição (primária e geral). Também há limites anuais para doações totais a todos os candidatos, partidos e PACs. Certifique-se de pesquisar os limites atuais antes de fazer uma doação.

Registros públicos de doadores

Você pode facilmente descobrir quanto pessoas que você conhece contribuíram para candidatos e campanhas políticas. Todas as doações políticas acima de $200 são reportadas publicamente e disponibilizadas para qualquer um ver.

Você pode usar sites como FollowTheMoney.org para navegar e pesquisar dados de financiamento de campanha estadual durante o ano eleitoral de 2024. Selecione o estado de seu interesse no mapa, o que abrirá uma nova aba com uma visão geral do estado. A partir daí, você pode selecionar o tipo de cargo (governador, por exemplo) para se concentrar em detalhes de doações para corridas específicas.

Seu nome, endereço, empregador e valor da doação farão parte do registro público. Essa transparência tem a intenção de evitar corrupção, mas também significa que seu histórico de doações é acessível.

O tempo é importante

Doações feitas no início de um ciclo eleitoral são tipicamente mais úteis para os candidatos do que contribuições tardias. As campanhas usam fundos iniciais para construir infraestrutura, anunciar e mobilizar apoiadores. Doar mais perto do dia da eleição tem menos impacto.

Cuidado com golpes

Infelizmente, os golpistas às vezes tentam tirar vantagem das paixões políticas das pessoas. Desconfie de pedidos não solicitados de doações, especialmente se parecerem urgentes ou suspeitos. Sempre verifique a legitimidade de qualquer campanha ou organização antes de doar. Aqui estão cinco sinais para saber se esses textos e e-mails pedindo doações políticas são reais — ou de um golpista oportunista.

Captação de recursos em andamento

Mesmo que você doe apenas uma pequena quantia, provavelmente será inundado com solicitações de arrecadação de fundos de candidatos de todos os níveis de governo para aquele partido político. Mesmo uma pequena doação política pode resultar no compartilhamento amplo de suas informações de contato. Você pode receber apelos frequentes de arrecadação de fundos, não apenas do candidato que apoiou, mas de muitos outros em todo o espectro político. Você pode optar por sair dessas listas, mas elas são comuns depois de fazer uma doação.

Fazer doações políticas é uma maneira significativa de ajudar um candidato, mesmo que você só possa doar dentro de seus meios e nível de conforto. Ao entender as regras e implicações, você pode garantir que sua contribuição tenha o máximo impacto positivo — e que seu telefone não seja inundado com números desconhecidos pelo resto de sua vida. Veja como garantir que você esteja registrado para votar em seu estado .